p

Camisinha errada pode causar problemas...

Já pensou como seria passar o dia inteiro realizando suas atividades cotidianas usando um sapato grande demais ou apertado para o seu pé? O desconforto seria enorme, não? O mesmo pode acontecer com preservativos. Uma pesquisa realizada recentemente no Reino Unido revelou que 82,4% dos homens não se preocupa com o tamanho da camisinha na hora da compra. Não por acaso, o percentual dos que disseram já ter vivido má experiências por conta de preservativo com medidas erradas é praticamente o mesmo. O mesmo estudo aponta que a camisinha de tamanho padrão cabe corretamente em apenas 17,6% dos homens.

Como todo mundo sabe, usar preservativo muito pequeno ou grande demais pode atrapalhar muito a transa e comprometer a eficácia do método contra doenças sexualmente transmissíveis. O pior é que, ao menos no Brasil, a grande maioria dos fabricantes não exibe nas embalagens as dimensões do produto. As empresas se limitam a divulgar que seus preservativos têm comprimento médio entre 16 e 19 centímetros, com 52 milímetros de diâmetro.

A Preserv é uma das poucas marcas que divide seus preservativos em linhas pensadas para diferentes tamanhos de dote. Eles têm, por exemplo, um modelo para adolescentes. A Preserv Teen é um pouco menor, com 16cm de comprimento por 4,9cm de diâmetro. Já os mais pirocudos podem arrasar na versão Extra, que tem 18,6cm de comprimento por 5,5cm de diâmetro.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More