Simpatias e superstições nunca saem de moda na virada do ano

Mandinga, simpatia, boas energias, patuá. Essa mistura já deu até samba. E quem não entrou na dança? Nem adianta jurar que não é supersticioso: você certamente já usou roupa branca no réveillon e já se sentou diante de uma mesa cheia de especiarias que andaram sumidas nos 12 meses anteriores. É que brasileiro não desiste nunca, acredita sempre: "Ano que vem vai ser melhor, o emprego vai mudar, o amor vai surgir, o dinheiro vai sobrar". Como lembra Aldenora Santos — mais conhecida como a Pudica da Rádio Globo —, especialista no assunto, as expectativas que envolvem a "noite da virada" voltam todos os anos com a mesma força. Então, no próximo dia 31, à meia-noite em ponto, tenha fé, pense positivo e garanta, mais uma vez, "muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender".
Três, dois, um... Feliz Ano Novo! "Eu não acredito em simpatias, mas faço só para garantir". Pudica já cansou de ouvir essa história. Todo fim ano, ela é consultada por dezenas de pessoas que querem mudar de emprego, viver um grande amor e até emagrecer! Quem garante que pular sete ondas no mar vai atrair prosperidade, por exemplo? Mesmo assim, muita gente repete esse ritual, ano após ano. Resultado do sincretismo religioso que embala nosso país.
As histórias e crendices se misturam e reúnem elementos de diferentes culturas para, simplesmente, resumir e ilustrar nossa fé. De um jeito ou de outro, até a ciência já se convenceu de que o pensamento positivo pode ajudar na cura de doenças e propiciar a ascensão profissional. A australiana Rhonda Byrne, autora do best-seller "O segredo", conquistou milhares de leitores com a teoria de que "tudo o que acontece na sua vida é você quem atrai". Na dúvida, não custa nada acreditar.
Simpatias da Pudica para receber 2011Para atrair dinheiro Se 2010 foi um ano de vacas magras, é hora de virar a mesa: quando o relógio marcar meia-noite em ponto, coma 12 uvas verdes ou uma romã. A cada uva, mentalize um mês do ano com muito dinheiro. Guarde os caroços e uma folha de louro na sua carteira de dinheiro e espere os tempos de fartura!
Para achar o amor Para viver um grande amor em 2011, não se esqueça de usar uma peça de roupa cor de rosa, se for mulher, ou azul, se for homem. Aproveite e coma um doce, que pode ser um suspiro, mentalizando um grande amor. Dessa forma, os cúpidos no céu prometem ajudar mais.
Sorte grande Tome nota dos alimentos que dão sorte na passagem do ano: lentilhas, nozes, avelãs, castanhas e tâmaras. Essas especiarias são indicadas para garantir a fartura, de modo geral, o ano inteiro. Romãs e folhas de louro também são sugeridas para atrair dinheiro. Bagos de uva garantem 12 meses de sorte e prosperidade.
A roupa certa A virada de ano é um evento importantíssimo, e precisamos lembrar disso desde o momento da escolha da roupa. Que tal um tradicional vestido ou uma camiseta branca para receber um ano inteiro de paz? A roupa amarela, que pode até ser uma calcinha ou cueca novas, atrai dinheiro. Peças vermelhas, paixão.
Meia-noite em ponto O que fazer à meia-noite em ponto? Molhar os pés na água do mar afasta o "olho grande" e atrai sorte. Acender velas ou jogar rosas no mar, em intenção a Iemanjá, garantem proteção no amor, saúde e dinheiro. Subir os degraus de uma escada representa sorte para subir na vida. Da mesma forma, jogar moedas num jardim florido atrai prosperidade.
Saúde para dar... Uma dica para ter saúde o ano todo: coloque lençóis novos, nunca antes usados, em sua cama e peça proteção ao seu anjo da guarda. Durma sobre eles e lave-os no dia seguinte.
Realize sonhos Entre no mar e faça seus pedidos à Iemanjá, enquanto pula sete ondas. Depois, saia do mar sem olhar para trás.
Realize sonhos Entre no mar e faça seus pedidos à Iemanjá, enquanto pula sete ondas. Depois, saia do mar sem olhar para trás.
Por Charme by: Iwo Soares